A pensão é o valor que o pai vai pagar para auxiliar no sustento dos filhos, ou seja, pagar alimentação, saúde, escola, lazer e todos os outros gastos que envolvam os filhos, mas quando essa pensão realmente acaba? Nesse artigo vou explicar para vocês, por isso leia até o final.
É bem provável que o pai do seu filho tente de todas as formas tirar a pensão e encha você de desculpas para conseguir isso, ele vai dizer que:
– Se perder o emprego não precisa pagar pensão;
– Se o filho começar a fazer estágio ou trabalhar vai cortar a pensão;
– Se o filho mudar a escola para o período noturno vai cortar porque agora tem tempo para trabalhar;
– Se fez 18 anos não preciso mais pagar;
Essas são algumas das desculpas, eu poderia passar o resto do dia digitando várias que já escutei no meu escritório, mas sabe o mais engraçado disso? É que todas não passam de uma mentira deslavada.
A pensão do seu filho só vai acabar quando o JUIZ disser que acabou, ou seja, o pai precisa entrar com um processo para isso, não basta só chegar lá e cortar a pensão e caso ele pare de pagar sem ordem é possível entrar com um processo de execução de alimentos e caso ele não pague até prisão isso pode dar.
“Já entendi que o pai não pode cortar, mas quando o juiz vai tirar a pensão?”
Esse é o ponto, a pensão vai ser retirada quando seu filho completar 18 anos e não estiver mais cursando faculdade ou curso técnico, caso ele esteja fazendo um dos dois o juiz não vai tirar a pensão e o pai vai continuar pagando até o seu filho terminar.
Agora que você já sabe disso tudo, não tem mais o risco do pai te perturbar e querer te convencer que ele pode contar a pensão.
Se você está tendo qualquer problema com a pensão é só procurar nossa equipe.